Esta é uma história comovente de amor e fé.  O fato foi vivenciado por Joy Scrivener, mãe de três filhos. Quando Abbey, a cadela da família morre, Meredith, a filha de Joy, convence sua mãe a enviar uma carta a Deus, pedindo-lhe para cuidar da cadela morta.

Abbey morreu em agosto de 2006 com 14 anos de idade. Um dia depois de sua morte, Meredith, uma garotinha de 4 anos, estava chorando muito e falando sobre o quanto sentia saudade de Abbey.

Ela, então, perguntou à mãe se poderia escrever uma carta a Deus para que, quando Abbey chegasse ao céu, Ele a reconhecesse.

Meredith ditou e a mãe escreveu:

 

Querido Deus,

 

O Senhor poderia, por favor, cuidar da nossa Abbey? Ela morreu ontem e está aí no céu.

Nós sentimos muita falta dela. Estamos felizes que o Senhor a tenha deixado conosco, mesmo que ela estivesse doente.

Espero que o Senhor brinque com ela. Ela gosta muito de jogar bola e de nadar.

Estou enviando algumas fotos dela para que quando o Senhor a veja no céu, saiba que ela é nossa Abbey. Eu realmente sinto falta dela.

Com amor,

Meredith Claire

 

PS: Mamãe escreveu as palavras que eu ditei para ela.

 

Joy colocou a carta em um envelope com duas fotos de Abbey e a endereçou a “Deus no céu”. Meredith colou vários selos porque, segundo ela, seriam necessários muitos selos para que a carta chegasse ao céu.

Ambas foram ao correio e Meredith colocou a carta dentro da caixa postal.

Dias depois, a menina perguntou à mãe se Deus já havia recebido a carta, e Joy respondeu que achava que sim.

Certo dia, após as duas chegarem em casa depois de um passeio, havia um pacote embrulhado em papel dourado na varanda. Por fora do pacote, tinha uma carta endereçada a Meredith.

Ansiosa, a menina abriu o pacote. Dentro havia um livro escrito por Fred Rogers intitulado “Quando um Animal de Estimação Morre”.

Colada na capa interna do livro, estava a carta que Joy tinha escrito para Deus com o envelope aberto, marcando “endereço insuficiente”.

Na página ao lado, numa das fotos de Abbey estava escrito: “Para Meredith”. A outra foto de Abbey estava dentro do envelope, acompanhada de uma nota escrita em papel rosa:

 

Querida Meredith,

 

Você ficará feliz em saber que Abbey chegou sã e salva no céu.

As fotos que você enviou foram de grande ajuda. Eu a reconheci imediatamente.

 Abbey não está mais doente. O espírito dela está aqui comigo, correndo e brincando, assim como está no seu coração. Ela adorou ter sido seu animal de estimação.

Como não precisamos do nosso corpo aqui no céu, eu não tenho bolso para guardar a sua carta. Por isso, a estou devolvendo junto com as fotos para que você possa guardá-las dentro do livro e sempre se lembrar de Abbey.

Um dos meus anjos está cuidando disso para mim. Espero que este pequeno livro lhe seja útil.

 Obrigado pela linda carta. Agradeça a sua mãe por tê-la enviado. Que mãe maravilhosa você tem! Eu a escolhi especialmente para você.

Envio minhas bênçãos todos os dias e lembre-se de que eu te amo muito.

A propósito, sou muito fácil de encontrar: estou no céu e onde quer que haja amor.

Com amor,

Deus (e o anjo que escreveu esta mensagem após Deus ter-lhe ditado as palavras).

 

Como amante de cães, esta é uma das coisas mais lindas que eu já li. Certamente jamais se saberá quem enviou a carta, mas com toda certeza há uma alma caridosa trabalhando nos correios dos EUA.

Eu só queria compartilhar esta história de compaixão. Espero que vocês gostem tanto quanto eu.